• A líder mundial no mercado de ensino de idiomas on-line conclui mais uma rodada de investimentos e fecha parceria com SEP

O aplicativo Babbel, líder mundial no ensino de idiomas on-line, anunciou hoje o fechamento de mais uma rodada de investimentos no valor de 22 milhões de dólares. Durante as negociações, o papel de destaque coube ao mais novo investidor, o Scottish Equity Partners (SEP), em parceria com os investidores já existentes, o Reed Elsevier Ventures, do Nokia Growth Partners (NGP) e o VC Fonds Technologie Berlin, gerido pelo IBB Bet.

O crescimento da companhia, já bastante expressivo, ganhará ainda mais impulso com o novo investimento, assegurando a posição de vanguarda de seu produto. Desde 2001, a empresa tem se revelado altamente lucrativa, registrando impressionantes 120 000 novos downloads por dia. Na área de ensino de idiomas on-line, a Babbel é o aplicativo que mais cresce na App Store e na Google Play Store. Seu modelo de negócio baseado em assinaturas mensais é focado claramente em usuários fora do âmbito do aprendizado formal. O lançamento recente de um aplicativo para o Apple Watch confirma a visão inovadora da empresa sobre o mercado de ensino de idiomas.

“A Babbel está definindo um novo mercado, revolucionando a forma de aprender idiomas”, disse o presidente da Babbel Inc., Thomas Holl. “O SEP é um parceiro de alto calibre que partilha nossa visão de que aprender deve ser algo simples, divertido e acessível a todos. Esse investimento nos permite capitalizar a popularização crescente das formas autônomas de aprendizagem.”

Stuart Paterson, sócio do SEP e membro da Direção da Babbel, ressalta: “É a Babbel quem tem definido a forma como se aprende idiomas on-line. Sua forte presença internacional é um reflexo disso. Estamos convencidos de que há um grande potencial de crescimento nesse mercado e nos sentimos lisonjeados por promover a expansão da companhia no continente americano.”

O sucesso da Babbel está na forma como ela ajuda seus usuários a descobrir o prazer de aprender novos idiomas, estimulando-os a fazer disso um hábito. De fato, assinantes usam o aplicativo por mais de doze meses, em média. A companhia dispõe de um time de educadores especializados no ensino de idiomas estrangeiros, cobrindo cada par de idiomas – a oferta atual abrange 14 idiomas de aprendizado e 7 de referência. Desse modo, garante-se que o usuário seja capaz de se comunicar em um novo idioma dentro de pouco tempo. A Babbel pode ser acessada pelo computador, por smartphones e tablets e agora também pelo Apple Watch.

Sobre o Scottish Equity Partners (SEP)

O SEP é um dos principais investidores de capital de risco. Ele atua com empresas que trabalham com tecnologia de rápidocrescimento e empresas cujo produto é viabilizado pela tecnologia. A partir de seus escritórios em Londres, Glasgow e Edimburgo, o SEP investe até £ 20 milhões em empresas inovadoras que apresentam alto crescimento nas áreas de Tecnologias da Informação, sáude e energia. Entres seus maiores investimentos na internet estão Skyscanner, Mister Spex, MATCHESFASHION.COM e Zuto.

Para mais informações, acesse www.sep.co.uk.