• COO e Presidente do Business Insider se desliga do maior site de notícias sobre negócios para liderar a empresa de educação mais inovadora do mundo;
  • Antes de ajudar a construir o que a Business Insider é hoje, Julie Hansen começou sua carreira na editora Penguin Books e ocupou cargos de alta administração na Condé Nast e no site de esportes NCAA.com;
  • Hansen está convencida de que Babbel es un “producto superior” que conquistará el mercado de aprendizaje de idiomas.

Para começar o ano, a Babbel – o caminho mais curto para falar um novo idioma – dá as boas-vindas a Julie Hansen, a nova Diretora Executiva (CEO) da Babbel nos EUA. A ex-Diretora de Operações (ex-COO) e ex-Presidente do prestigiado Business Insider lidera a próxima fase de desenvolvimento da Babbel no mercado de aprendizagem de idiomas on-line. Ela assume o lugar ocupado pelo fundador da Babbel, Thomas Holl, que passa a ser o Diretor de Estratégia (CSO) na sede da Babbel em Berlim, na Alemanha. Holl tem sido o responsável pelo desenvolvimento da Babbel nos Estados Unidos desde 2015.

Hansen foi a quinta funcionária do Business Insider. E foi sob sua liderança que o site se tornou o veículo de comunicação sobre negócios mais visitado da Internet. Agora, ela tem a missão de impactar de forma semelhante a Babbel. Com mais de um milhão de assinantes pagantes e um número de downloads de seis dígitos por dia, a Babbel é o aplicativo de aprendizagem de idiomas on-line mais bem sucedido do mundo.

“Estou muito feliz em começar na Babbel e voltar às minhas raízes empresariais”, diz Julie Hansen, CEO da Babbel EUA. “Uma vez que o mundo se tornou super conectado, aprender outras línguas nunca foi tão importante. Em um crescente mercado de aprendizagem digital, a Babbel é a única empresa que entende como ensinar idiomas on-line de modo efetivo. Ela oferece um produto superior e um modelo de negócio que funciona. Tanto o produto quanto a empresa são inigualáveis.”

O aplicativo da Babbel combina pesquisa acadêmica com tecnologia de aprendizagem avançada. O caminho mais curto para a conversação não é apenas uma promessa, mas fato comprovado. Recentemente, um estudo independente chegou à conclusão de que os usuários da Babbel aprendem mais rápido do que os de outros aplicativos de idiomas.1 Além disso, ano passado, a Fast Company Magazine – a principal mídia de negócios focada em inovação em tecnologia, economia ética, liderança e design – nomeou a Babbel a empresa de educação mais inovadora do mundo.

“Estamos orgulhosos em receber Julie a bordo. Além de ela ter um excelente histórico em publicação, também possui vasta experiência em produtos de aprendizagem”, Markus Witte, Diretor Executivo Global (CEO Global) e fundador da Babbel. “Ela vai assegurar que a Babbel aprimore cada vez mais seu produto, que consiste em fazer com que os seus usuários falem um idioma como sempre sonharam.”

Sobre Julie Hansen

Antes da Babbel e do Business Insider, Hansen ocupou cargos de alta administração na Condé Nast e no site de esportes NCAA.com. Ela tem mais de duas décadas de experiência em expansão de mídia on-line, sites interativos, aplicativos, marketing on-line e off-line. Hansen começou sua carreira na editora Penguin Books.

1 Vesselinov & Grego. The Babbel Efficacy Study. 2016